BODYBOARD FOR GIRLS

Eventos Boogie Chicks

 

 

BOOGIE CHICKS 06: SUCESSO REPETIDO!

A 4ª Edição do Boogie Chicks decorreu nos dias 10 e 11 de Junho, na Praia Grande, Sintra. A dose de sucesso de anos anteriores foi ultrapassada este ano.

Foi um fim-de-semana repleto de acção, adrenalina e pura emoção. O sol radioso e as ondas perfeitas vieram marcar presença no evento de Bodyboard mais esperado do ano.
Mais uma vez a adesão foi massiva havendo participantes do 5 aos 50 anos, todas com vontade de aprender e muita pica.

O evento foi composto por aulas teóricas e aulas práticas, sendo dividido em iniciadas e avançadas. As participantes tiveram ainda oportunidade de experimentar uma aula de Hip-Hop com a Profª. Marta Ferraz do Centro de Estudos de Fitness para finalizar o primeiro dia do evento.

O concurso de Tag Team entre todas as participantes esteve ao rubro, onde saiu vencedora a equipa "Verdocas" constituída por Rita Amaral, Ana Sampaio, Mariana Machado, Natalie Pires, Carolina Gil e Inês Zinho Pinheiro.

A presença de “Kiko”, João André e “Michael”, Francisco Froes da série “Morangos com Açúcar” deixou a praia em alvoroço onde a afluência de pessoas aos autógrafos era bem visível.


A COMPETIÇÃO – RITA AMARAL VENCEU MAIS UMA VEZ

Com 20 inscritas, o campeonato começou nos oitavos-de-final, com boas ondas a rondarem um metro. Notável foi o nível apresentado pelas Boogie Chicas que fez deixar muitos rapazes de boca aberta.

Ritinha Amaral repetiu a dose do ano anterior e venceu o Campeonato Boogie Chicks 06. A grande esperança da Praia Grande volta a ganhar e desta vez a jogar em casa. Joana Santos, aluna da Escola Boogie Chicks, arrecadou o 2º lugar, não deixando a vitória fácil para Ritinha. O 3º lugar ficou para Mariana Machado, da Escola Bico de Pato (Caldas da Rainha). Esta atleta tem vindo a mostrar bom nível no Circuito Nacional de Esperanças, tendo mesmo vencido a primeira etapa deste ano. Vinda de longe e sozinha, Carolina Gaspar, atleta do Porto, da Escola Linha de Onda ficou em 4º lugar, mostrando assim que a dedicação e força de vontade pode-nos levar longe.
O potencial de Escolas de Bodyboard está agora a nascer em Portugal e já mostra alguns frutos.

O dia terminou com o Memorial à Inês Valente, uma bodyboarder que nos deixou uma mensagem de coragem e dedicação ao Bodyboard. Este evento é dedicado a ela. Esteja onde estiver, estará sempre connosco.

A entrega de prémios é sempre um momento de grande excitação e característico do Boogie Chicks e este ano não foi excepção.
Todas as participantes tiveram prémios de participação e posteriormente procedeu-se à entrega de troféus para as nomeadas.


Prémios atribuídos:

Competição
1º Lugar – Rita Amaral (Praia Grande)
2º Lugar – Joana Santos (Lisboa)
3º Lugar – Mariana Machado (Caldas da Rainha)
4º Lugar – Carolina Gaspar (Porto)


Boogie´s nomeadas

Boogie Fair Play – Mafalda Faria (Oeiras)
Boogie mais aplicada – Ana Cristina Machado (Figueira da Foz)
Boogie revelação – Rita Machado (Carcavelos)
Boogie mais destemida – Madalena Fragoso (Lisboa)
Boogie mais divertida – Sofia Serrão (Praia Grande)
Boogie mais novinha – Mª Teresa Motta (Oeiras)
Boogie menos novinha – Celeste Clemente (Praia Grande)
Boogie monitor – Bernardo Alvim (Guincho)
Boogie Colaborador – Gonçalo Antunes (Carcavelos)
Boogie Patrocinador – Eastpak, por ter estado presente desde o 1º evento e acreditar muito neste projecto.


Agradecimentos

Patrocínios: Eastpak, Sumol.

Apoios: Câmara Municipal de Sintra, APB, FPS, Arnette, Kpaloa, Roxy, Tribo do Sol, Auto Material, Hella, Lojinha do Surfista, Surfing Clube de Portugal, Village, Bar Kontiki.

Escolas de Bb: Nova Onda – Carcavelos, Action Waves – Praia Grande, Sagres Natura – Sagres, Clube Do Mar – Sagres, Bboardacademy – Costa da Caparica, Puremotion Bb School – Carcavelos e Escola Boogie Chicks, by Nictecmar – Carcavelos.

Rádio Oficial: Cidade FM.

Media Partners: VERT, Record, Surflower.com, Surftotal.com, Backfliponline.com, Ondasurf.com, BoogieChicks.com.