BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

CATARINA REPRESENTA PORTUGAL NO ISA

Pela primeira vez na história do Bodyboard a ISA (Internatinal Bodyboarding Association) organiza um evento da Selecção apenas com a modalidade Bodyboard.

+

O palco escolhido para este evento, foi as Ilhas Canárias, na zona de Galdar, entre as ondas, La Guancha e Fronton.

A competição começa dia 30 de Novembro e termina dia 4 de Dezembro.

Catarina representa as cores da nossa bandeira e é a Campeã da Europa do Eurosurf e 7ª classificada no Circuito Mundial de Bodyboard em 2011.

Podes seguir a prova em:

Fotos

Mais infos em http://www.oceansmedia.es/detalle.aspx?id=1#

-

EUNATE FAZ A DOBRADINHA EM ST. CATARINA

Eunate além de campeã do mundo leva também o título de Campeã da Europa.

+

Terminou o Circuito Mundial coroando Eunate Aguirre Rainha de 2011. Eunate levou ainda para o País Basco o título de Campeã Europeia e venceu ainda a etapa dos Azores Bodyboard Pro perante a grande adversária, Isabela Sousa.

Uma final bem disputada, onde Isabela que precisava de uma onda na casa dos 8 pontos, fo arriscar um ARS e acabou por terminar a prova lesionada.

Felizmente nada de grave aconteceu e Isabea encontra-se bem.

Eunate além de vencer a prova, conseguiu o título que lhe escapava há dois anos e que sonhava já há muito.

Agora é altura de descanso e festejo para a atleta. Vejam ainda um vídeo da recepção de Eunate a casa através do link:
http://www.eitb.com/es/videos/detalle/785801/calurosa-bienvenida-eunate-agirre-campeona-mundo-bodyboard/

O Circuito Mundial 2012 volta para o ano, fica aqui com o ranking de 2011 (top 16):

1. Eunate Aguirre (EUK)
2. Isabela Sousa (BRZ)
3. Neymara Carvalho (BRZ)
4. Luz Marie Perez (PRCO)
5. Lilly Pollard (AUST)
6. Maylla Venturin (BRZ)
7. Catarina Sousa (PRT)
8. Karla Costa-Taylor (BRZ)
9. Natasha Sagardia (PRCO)
10. Maira Viana (BRZ)
11. Akiko Sato (JPN)
12. Nicole Calheiros (BRZ)
13. Clare McGowan (ENG)
14. Rita Pires (PRT)
15. Minami Hatekayama
16. Lumar Guittard (VNZ)


Fotos

Vídeo do Evento

-

EUNATE AGUIRRE É A NOVA CAMPEÃ MUNDIAL

É oficial que Eunate do País Basco é a Campeã Mundial 2011.

+

Terminou ainda há pouco as meias finais femininas do Azores Bodyboard Pro.

Isabela Sousa passou o seu heat contra a Porto Riquenha, Luz Marie Perez.

Na meia final seguinte Eunate teria de passar para a grande final para se sagrar a Campeã Mundial 2011. Foi um heat disputado até ao fnal, mas Eunate nos últimos segundos conseguiu apanhar a onda que precisava para se coroar a Rainha.

Em breve teremos mais notícias do evento, assim como fotos e vídeos.

-

A LUTA CONTINUA ACESA PELO TÍTULO MUNDIAL 2011

Eunate e Isabela seguem na disputa pelo título.

+

Devido à falta de ondulação em de St. Catarina, a organização viu-se forçada a mudar o Azores Bodyboard Pro para a praia de Salgas.

Isabela Sousa e Eunate Aguirre seguiram em frente ambas em heats muito emocionantes.

Isabela deparou-se com Neymara Carvalho, que não deixou a tarefa fácil a Isabela e a deixou até ao final do heat a precisar de uma onda na casa dos 5 pontos. No entanto, Isabela mostrou que quer continuar na luta pelo título e nos últimos segundos surfou uma onda, onde obteve uma média de 6 pontos, tornando-a vitoriosa. Isabela tinha de passar esta fase para se manter na luta pelo título e mostrou-nos que garra e vontade não lhe falta.

O heat seguinte foi outra emoção completa. Eunate teria de seguir em frente, pois apesar de ter vantagem sobre Isabela, não lhe convinha perder nesta fase.

Eunate deparou-se com Maira Viana, atleta Brasileira que veio até aqui para garantir um lugar no Top 8. Maira liderou todo o heat, mas Eunate apenas precisava de uma onda na casa dos 4 pontos. Embora houvesse pouca consistência dos sets, conseguiu uma onda de 4,9, que a colocou na liderança mesmo no final da bateria. Também aqui Eunate mostrou que vontade não lhe falta para ser a número 1 até ao fim. No entanto Maira ainda apanhou uma boa onda nos últimos segundos do heat, que podia virar o resultado, mas falhou a manobra deixando a praia ao rubro, com a passagem de Eunate para as meias-finais.

Ainda nos outros finais, Luz Maria Perez seguiu na frente de Clare McGowan, assim como Maylla Venturin, que esteve todo o heat em 2º, atrás da Francesa Anne Lacoste, mas que na última onda conseguiu uma onda de 7,5 pontos e a fez seguir em frente.

Assim a luta pelo título contínua ainda bem emocionante e só amanhã se saberá quem será a Rainha de 2011.

Quartos de final:
Clare McGowan (ENG) 2º x Luz Marie Grand Perez (PRCO) 1º
Neymara Carvalho (BRZ) 2º x Isabela Sousa (BRZ) 1º
Eunate Aguirre (EUSK) 1º x Maira Viana (BRZ) 2º
Anne Lacoste (FRA)2º x Maylla Venturin (BRZ) 1º





-

RITA VENCE EM ST. CATARINA

A 3ª etapa do Circuito Nacional terminou à pouco, tendo coroado Rita Pires campeã da etapa.

+

Terminou há pouco a 3ª etapa do Circuito Nacional, na onda de St. Catarina, Ilha Terceira.
Toda a competição feminina decorreu hoje com algumas surpresas pelo meio. Logo na 1ª ronda, entrou na água uma “final antecipada” com Rita, Joana e Catarina. Com uma Catarina e Rita inspiradas, Joana Schenker perdeu logo nos 4º de final, perdendo todas as hipóteses de lutar pelo 1º lugar.

Marta Fernandes de Carcavelos, mostrou um surf muito explosivo e consistente, que a levou desde o 1º heat até à final. Eliminando nas meias-finais, women on women, a líder do Circuito, Teresa Duarte.

Na grande final entre Rita e Marta, Rita mostrou a experiência competitiva num mar, difícil de encontra boas ondas saindo vitoriosa em St. Catarina.

A decisão do título nacional ficará para a última prova em Carcavelos.

Fonte das imagens: http://www.bodyboard.pt

Resultados finais:

1º Lugar - Rita Pires
2º Lugar - Marta Fernandes
3º Lugar - Catarina Sousa
3º Lugar - Teresa Duarte

Fotos

Mais infos em http://www.bodyboard.pt/azores-bodyboard-festival/11/fotos/galeria-fotografica-ultimo-dia-cnbbo-em-santa-catarina-acores/

-

AZORES BODYBOARD PRO JÁ COMEÇOU

1º dia CNBBO em Santa Catarina

+

Santa Catarina despertou com 2 metros sólidos e condições dignas de circuito mundial para esta segunda etapa do Nacional Open. Houve emoção, grandes momentos de bodyboard e até alguns sustos, com mais que um atleta a conhecer bem de perto a bancada de pedra afiada.

A “rainha” dos Açores mostrou os dentes mas houve quem estivesse em alta rotação, com destaque para Hugo Pinheiro, com a onda mais alta, ou Paulo Costa, Nuno “Batata” Leitão, Gastão, e os locais Nelson Branco e Samuel Barcelos.

Vejam a galeria fotográfica das "bombas" de Santa Catarina em:

Mais infos em http://www.bodyboard.pt/azores-bodyboard-festival/11/destaque/galeria-fotografica-manha-1%c2%ba-dia-cnbbo-em-santa-catarina/

-

FESTIVAL AZORES ISLANDS BODYBOARDING 2011

Açores Bodyboard Festival - CNBB OPEN - IBA GQS | 17-27 No

+

De 18 a 27 de Novembro, a Ilha Terceira, nos Açores vai receber os melhores bodyboarders nacionais e internacionais. Pierre-Louis Costes será cabeça de cartaz do Azores Islands Bodyboarding Festival, a ter lugar em Santa Catarina, na Praia da Vitória. Ao todo são esperados cerca de uma centena e meia de atletas de vários pontos do mundo. A nível nacional, as atenções estarão centradas na campeã nacional Catarina Sousa, natural de Oeiras, professora e treinadora de bodyboard.

Nos dias 18,19 e 20 decorre nem mais nem menos do que a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard (onde a equipa do Bodyboard.pt como é habitual irá fazer a cobertura).

De 22 a 27 é vez dos melhores atletas mundiais espalharem a magia na onda de Santa Catarina para o Azores Pro 2011.

A organização do evento é da União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores (USBA) em parceria com a Associação de Surf da Terceira (AST), Federação Portuguesa de Surf (FPS), ETB e IBA, com o apoio financeiro do Governo Regional dos Açores e de fundos europeus.

Fonte: http://www.destinoslusos.com/2011/11/festival-azores-islands-bodyboarding.html

Vídeo do Evento

Mais infos em http://www.bodyboard.pt/azores-bodyboard-festival/

-

AZORES ISLAND BODYBOARDING FESTIVAL

Santa Catarina / Ilha Terceira
22 - 27 NOVEMBRO
IBA WORLD TOUR BODYBOARD
HOMENS $25.000 USD MULHERES 15.000 USD
BB OPEN

+

Inscrições Abertas para a 3ª Etapa

open, 7 de Novembro de 2011

Já estão abertas as inscrições para a 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open e Feminino 2011, a decorrer na onda de Sta. Catarina -Terceira -Açores nos próximos dias 18,19 e 20 de Novembro.

Podes inscrever-te já em:

Mais infos em http://old.surfingportugal.com/

-

LILLY POLLARD FOI A GRANDE VENCEDORA DO EWS

A Australiana, Lilly Pollard venceu a 4ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.

+

Terminou ontem na praia Middles, em Porto Rico, a 4ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.

É da opinião de todas as meninas, que foi sem dúvida o melhor evento do ano, quer pelo local, ondas e performance de todas as atletas.

Houve heats de arrepiar, e sem dúvida a melhor bateria de sempre, foi com Isabela Sousa e Karla Costa Taylor. Isabela fez uma onda com tubo e um 360º invertido aéreo, que pôs a praia ao rubro e logo a seguir Karla responde com um ARS enorme, numa onda do set.

De destacar também a performance da atleta e organizadora, Natasha Sagardia, pela imensa coragem de organizar e competição ao mesmo tempo, e que ainda conseguiu um óptimo 3º lugar.

Ainda nas primeiras fases houve também várias raparigas a mostrarem tudo o que valem. Rita Pires de Portugal conseguiu uma nota 10 unânime, num rolo enorme. Também de Portugal, Neuza Mochacho, fez um score de 17.75, com duas ondas muito boas. Eunate Aguirre líder do Circuito Mundial, apesar de ter perdido nos quartos de final, mostrou um surf muito maduro e confiante logo no seu 1º heat.

Entretanto a disputa pelo tão desejado título está entre 2 atletas, Eunate Aguirre (ESK) e Isabela Sousa (BRZ). A próxima etapa será ainda este mês, em terras lusas, Açores, onde será coroada a “Rainha do Tour da IBA 2011”.

Fotos

Vídeo do Evento

-