BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

RITA É A NOVA CAMPEÃ NACIONAL

Joana Schenker vence e convence em Carcavelos.

+

Rita Pires revalidou o título, conquistando o seu 13° ceptro nacional, tendo assegurado mais esta coroa ao bater na meia-final do Carcavelos Pro a principal rival, Teresa Duarte.

Seguiu depois para a final onde não conseguiu superar uma inspirada Joana Schenker.

"Foi um 13° título muito emocionante", assumiu a bodyboarder da Caparica, acrescentando: "A competição em si foi muito difícil. Tive de fazer dois heats com a minha rival directa, e na final descomprimi um pouco e acabei por não conseguir vencer a prova."

Relativamente ao circuito nacional, a campeã não poupou elogios: "Venci aqui o ano passado e agora fechei o ciclo conquistando aqui mais um título. Foi uma conquista muito importante porque gosto muito de correr o circuito nacional e este, em particular, foi incrível por ter sido disputado em boas ondas, com excelente organização e mediatização."

Por sua vez, Joana Schenker congratulou-se com a vitória na prova: "Parti para esta prova sem qualquer pressão e creio que foi por isso que venci. Esse é, aliás, um dos aspectos que tenho a melhorar para o ano. Vou concentrar-me no Mundial e só depois no Nacional. Depois, quero dedicar esta vitória ao meu treinador e namorado Francisco Pinheiro."


Manuel Centeno é também o novo campeão nacional, que revalidou o título pela 5ª vez e fez um balanço muito positivo da conquista de mais um ano: "Este é um título especial porque foi alcançado no melhor circuito nacional de sempre. Tivemos boas ondas: direitas, esquerdas, em fundo de areia, de pedra e, sem dúvida, a melhor cobertura mediática de sempre. Para mim, este título foi tão saboroso como o meu primeiro."


Resultados da etapa:

Feminino

1º Joana Schenker
2º Rita Pires
3º Teresa Duarte
3º Teresa Almeida

Masculino

1º Manuel Centeno
2º João Pinheiro
3º João Neiva
3º Tiago Silva


Vídeo do Evento

-

CIRCUITO NACIONAL TERMINA EM CARCAVELOS

Quem será a Campeã Nacional de 2011?

+

Começa amanhã e termina domingo, a última e decisiva etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino de 2011, na praia de Carcavelos.

As previsões parecem ser bastante agradáveis e a disputada pelo título ainda mais interessante.

Na luta temos Teresa Duarte, a actual lider do ranking, Marta Fernandes e Rita Pires, que já venceu 2 provas.

Será no domingo que irás saber quem será a próxima Campeã Nacional.

Fica atenta aqui no teu site.


Fotos

-

FRANÇA É CAMPEÃ MUNDIAL DO 1º ISA GAMES

Assistiu-se nestes dias um verdadeiro espectáculo de Bodyboard.

+

França alcançou uma marca histórica vencendo a primeira edição do Mundial de Bodyboard da ISA (International Surfing Association), a primeira vez que esta modalidade esteve incluída num Mundial separado do surf e que decorreu na ilha espanhola da Gran Canária.

Com uma equipa fortíssima, actual campeão e vice-campeão mundial da IBA 2010, a França foi campeã, a Espanha foi segunda classificada, e os surpreendentes Chile e Marrocos foram terceiro e quarto classificados. A Austrália foi quinta num Mundial que, recorde-se, trouxe às Canárias selecções nacionais de 20 países. Um número que excedeu as expectativas da organização para uma primeira edição de um Mundial de Bodyboard fora do habitual modelo dos Mundiais ISA que reuniam surf, longboard e bodyboard.

Para ano haverá mais... resta-nos saber onde!


-

MEDALHA DE OURO PARA ISABELA SOUSA

Isabela Sousa é a grande vencedora da 1ª edição do ISA Bodyboarding Games.

+

Com as previsões de mar grande em Fronton, a organização decidiu ao 3º dia de prova avançar com a prova feminina que ainda não tinha entrado na água, em La Guancha.

Assim a fase feminina no 1º dia de prova, avançou até à final da fase principal e também à fase final das repescagens, fase para as atletas que perdiam entretanto na prova principal.

Isabela Sousa (BRZ), Anne Lacoste (FRA), Alexandra Rinder (GER) e Paloma Freyggang (CHL) foram as 4 atletas que avançaram até à final da fase principal.

Catarina Sousa (POR) e Ruth Parra (VNZ) que perderam ambas no 1º heat da fase principal, acabaram o dia na final das repescagens, fazendo 4 heats ao longo de um dia intenso.

O 2º dia de prova e último, dia 3 de Dezembro, começou com a final da fase principal que teve como destaque a jovem Alexandra Rinder (GER) com apenas 13 anos a passar para a finalíssima, juntamente com a Francesa Anne Lacoste. Para trás ficou a vice-campeã mundial de Bodyboard IBA 2011, Isabela Sousa e a chilena Paloma Freyggang que se iriam juntar a Catarina Sousa e Ruth Parra para mais uma final.

Nesta 1º final, Isabela mostrou bem que queria somar este título à sua carreira e avançou para a fase seguinte juntamente com a atleta Venezuelana, Ruth. Deixando assim para trás Catarina e Paloma em 3º e 4º lugar respectivamente.

Apesar da dificuldade nas escolhas da onda boa, na grande final Isabela voltou a mostrar o seu excelente surf com um bom ARS e mais um bom rolo, que a fez levar a medalha de Ouro para casa.

Ainda faltando a fase do Open, o país anfitrião, Espanha, lidera a tabela. Vamos ver quem será o país vencedor desta 1ª edição do ISA Bodyboarding Games.

Resultados da final:

1. Isabela Sousa (BRZ)
2. Anne Lacoste (FRA)
3. Alexandra Rinder (GER)
4. Ruth Parra (VNZ)

Clasificação Mundial por Países (Provisório devido há falta de final Open)

1 España 6195 Puntos
2 Francia 5860 Puntos
3 Portugal 5643 Puntos
4 Chile 5583 Puntos
5 Japón 5195 Puntos
6 Australia 5173 Puntos
7 Marruecos 4610 Puntos
8 Brasil 4426 Puntos
9 Puerto Rico 4418 Puntos
10 Sudáfrica 4410 Puntos
11 Venezuela 4370 Puntos
12 Perú 4470 Puntos
13 Reino Unido 4068 Puntos
14 Alemania 3350 Puntos
15 Irlanda 2695 Puntos
16 Aruba 2365 Puntos
17 Mexico 2328 Puntos
18 Italia 2090 Puntos
19 Israel 1963 Puntos
20 Cabo Verde 1793 Puntos


Fotos

-

ISA WORLD SPORT ZONE COMEÇOU.

Às 8 horas começou o ISA World Bodyboard Sport Zone 2011 e com ele o primeiro dia do webcast. Os espectadores puderão presenciar o evento ao vivo e em HD.

+

Neste primeiro dia de competição os riders desfrutaram de grandes ondas, com tamanho de cerca de meio metro e uma manhã ensolarada.
Os 21 países que irão lutar pela vitória geral nas ondas do Fronton e Guancha estão agora completamente focadas no campeonato, um teste que apresenta muitos favoritos por causa doenorme nível de concorrentes.

Do Circuito do ano passado IBATOUR temos os campeões das categorias Open, Amaury Lavernhe (França), Dropknee Cesar Bauer (Peru), e feminina Isabella Sousa (Brasil).

Como preferidos temos a equipa espanhol, que tem nas suas fileiras o local Yeray Martinez, para não mencionar Portugal.
O concurso é realizado com a dupla-eliminação formato ISA, de modo que todos os competidores têm duas hipóteses de se qualificar e permanecer na competição.

Amanhã será a verificação sobre o Podium da Fronton, às 9 horas, 8 horas, nas Canárias. As previsões indicam que as condições do mar permanecão boas, apesar de um alerta de declínio da força do mar.
É claro, a nossa equipa vai continuar a trabalhar para continuar a desfrutar da transmissão.

Como hoje, fomos forçados a interromper o controle em determinados momentos, vamos continuar dependendo das condições do mar para o webcast.

Fonte:

Fotos

Mais infos em http://www.oceansmedia.es/detalle.aspx?id=1#

-