BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

ALINE MELO VENCE 1ª ETAPA BRASILIERO FEM

A 1ª Etapa do Tour Nacional Feminino de Bodyboard, foi um sucesso e deu início a uma nova fase nos evento da modalidade bodyboard feminino no Brasil.

+

No pódio as "Marias Bonitas" nem conseguiam segurar todos os seus prémios, todas ficaram surpresas e muito felizes com tanta recompensa. Foi um evento bem diferente dos demais e pretende na próxima etapa vir ainda maior.

A ABFBB agradece a participação de todas e já está trabalhando na produção da segunda etapa. Se a primeira já foi um total sucesso, imagine como serão as próximas!

Master-Senior
1ª Georgia Rocha(RN)
2ª Edna Barros (RN)
3ª Sara Nascimento RN)
4ª Denise (RN)

Iniciante
1ª Vanessa Prado (CE)
2ª Ingrid da Silva (CE)
3ª Gabriele Pereira (RN)
4ª Patricia Silva (RN)

Amador
1ª Kirtys Montenegro (PE)
2ª Karine da Silva(CE)
3ª Gabriele Pereira (RN)
4ª Sara Nascimento (RN)

Profissional
1ª Aline Mello (RN)
2ª Patricia Setubl (CE)
3ª Kirtys Montenegro(PE)
3ª Marilia Alencar


Marilia Alencar (CE) vencedora da expression session Void Rider-melhor manobra.

Fotos

Mais infos em http://www.facebook.com/#!/pages/ABFBB/100985536667039

-

CIRCUITO BRASILEIRO FEMININO

O Bodyboard feminino no Brasil é sem dúvida o local com mais atletas de alto nível.

+

E como não só de nível dentro de água se vive no Bodyboard, as meninas decidiram organizar-se e prepararam um Circuito apenas no feminino.

A Associação de Bodyboard Feminina de Bodyboarding, constituída por atletas experientes, entre elas, Aline Melo, Tatiana Meneses, Pérola de Sousa e Renata Cavalleiro pretende inovar e crescer o Bodyboard feminino brasileiro.

A 1ª etapa será nos dias 27 a 29 de Abril na praia da Ponta Negras, em Natal. A etapa tem o nome de Maria Bonita e contará com as melhores atletas do Circuito brasileiro e mundial que prometem dar show.

O evento Maria Bonita contará com ações de responsabilidade social, apoiando crianças com cancro da cidade local.

Premiação

PROFISSIONAL
1ª - 1.000 pontos+moto (valor de R$3.700)+kit biquíni+kit calçado intuity+troféu
2ª - 1.000 pontos +prancha+ kit biquíni+kit calçado intuity+troféu
3ª – 700 pontos +prancha+ kit biquíni+kit calçado intuity+troféu (x2)
5ª- 400pontos+ kit biquíni+kit calçado intuity+medalha (x4)

AMADOR
1ª a 4ª colocada: prancha+kit roupa+kit biquíni+kit calçado intuity+troféu

INICIANTE
1ª a 4ª colocada: prancha+kit roupa+kit biquíni+kit calçado intuity+troféu

MASTER
1ª prancha+kit roupa+kit biquíni+kit calçado intuity+troféu
2ª a 4ª colocada kit roupa+kit biquíni+kit calçado intuity+troféu


Mais infos em http://www.facebook.com/#!/pages/ABFBB/100985536667039

-

ISABELA SOUSA VENCE NOVAMENTE GSS

Terminou ontem a 2ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard consagrando Isabela Sousa e grande Campeã.

+

Depois de uma grande tempestade e ondas a mudarem constantemente foi possível terminar a 2ª etapa em Port Macquaire.

A final foi constituída por 2 brasileiras, Isabela Sousa e Karla Costa-Taylor, a atual Campeã do Mundo, Eunate Aguirre e a grande revelação do evento, Mayumi Tone do Japão.

Isabela Sousa dominou do início ao fim, com forte 360 e rolos, mas destacou-se ainda mais das suas adversárias depois de realizar um forte invert que lhe consolidou a liderança até ao fim.

A atleta conta já com 2 vitórias e eventos Grand Slam e lidera já com grande vantagem o ranking mundial.

Foi possível ver um grande nível de Bodyboard neste evento. Agora fica atenta ao próximo.

Resultados

1º - Isabela Sousa (BRZ) - 15,17 pts
2º Mayumi Tone (JPN) - 10,46 pts
3º Eunate Aguirre (SPN) - 9,64 pts
4º Karla Costa-Taylor (BRZ) - 8,46 pts

Fotos

Mais infos em http://ibaworldtour.com/

-

MUNDIAL DE PORT MACQUAIRE JÁ COMEÇOU

Já começou o Port Macquaire Festival, na Austrália.

+

Com estatuto de evento Grand Slam no feminino, a vencedora somará 2000 pontos para o ranking mundial e levará também para casa um cheque bem agradável.

As meninas já entraram na água, desde os trials até à ronda 3.
Com um novo formato de competição, já se encontram nos quartos-de-final 4 atletas, Neymara Carvalho no 1º heat, Isabela Sousa no segundo, Lilly Pollard no 3º e a Japonesa, Mayumi Tone , tendo alcançado o 1º lugar no heat da ronda 3.

As outras atletas irão defrontar-se na ronda 4, em heats de 3, para se encontrarem novamente com as atletas vencedoras.

Amanhã já deve haver mais noticias. Fica atenta.

Podes ver no link todos os heats já decorridos.

Mais infos em http://results.ibaworldtour.com/draw.html#signet3

-

FESTIVAL DE BODYBOARD EM PORT MACQUARIE

Um dos maiores eventos de 2012 está prestes a ter início na "Capital oficial da Austrália de Bodyboard" - Port Macquarie, NSW.

+

Será durante 10 dias que Port Macquaire irá reunir os melhores amadores do país e pros mundiais, numa fusão única de mostrar o que é este desporto.

Sendo um dos melhores clubes da Austrália, o Port Mac festeja o seu 25 º aniversário reunindo 10 equipas (constituídas apenas por homens) de clubes Australianos para uma competição por equipas.

Após este desafio, haverá uma série de eventos do Circuito Mundial da IBA, incluindo a categoria feminina (WWT), Drop Knee (DKWT) e evento de qualificação (GQS) para os homens.

O evento é WWT é Grand Slam e oferecerá 2000 pontos à vencedora.
As ex-campeãs do mundo, Isabela Sousa (BRA) e Neymara Carvalho (BRA) estarão presentes no evento assim como as campeãs australianas, Lilly Pollard e Emma Cobb.

Lilly Pollard é a Campeã Nacional e está bastante contente por ver novamente uma etapa do Circuito no seu país, após 4 anos de ausência. "Vai ser incrível," disse Lilly. "Port Macquarie é o local perfeito para o evento e espero que haja swell ", acrescentou.

Esta será a única oportunidade para os fãs de bodyboard poderem ver um desfile de estrelas na Austrália.


Calendário:

Dia 18 Abril – 1º dia de competição Homens e Mulheres

Dia 23 Abril – dia das finais de todas as categorias.


Mais infos em http://ibaworldtour.com/

-

ROXANE BONET É A CINDERELA DE MANAPANY

Uma verdadeira história contada por Natasha Sagardia.

+

O nome "Cinderela" evoca muitas imagens à mente, uma menina num vestido rosa, sapatos de salto alto, uma abóbora e talvez um príncipe também, mas no caso do festival Manapany, Cinderela ... era uma menina loira com um par de barbatanas, uma prancha antiga e muito usada e uma visão de um grande futuro nas ondas do mar. Ela costumava ver apaixonadamente todas as revistas, todos os bodybodoarders profissionais, e deu tudo de coração para se tornar numa das melhores bodyboarder do mundo.

Bem a verdade é que a Cinderela é talvez a maior mentira de amor que possas imaginar, não é nenhum príncipe ou a um baile majestoso de glamour. Mas há pequenos momentos que se tornaram parte de nossa pele, que fazem parte da nossa alma e eles fazem por sua vez, num verdadeiro vestido cor-de-rosa, nos saltos enormes altos e vais-te lembrar até o dia que decidiste adotar outra onda ... A Heroína local tornou o vale Manapany que a viu crescer na dança majestosa de glamour, quando ela se tornou a primeira rainha de sempre do Festival Manapany. Ela não apenas venceu um evento, ela ganhou o evento.

Há eventos que nasceram para ser conquistados por uma pessoa especial, neste caso o festival de Manapany foi concebido para ser coroado por Roxane Bonet! Ela enfrentou todas as meninas. Um dos maiores desafios foi o heat contra Anne Cecile, em que todos os espectadores gritavam, mordendo as unhas e apenas prendendo a respiração. Anne Céline estava a surfar muito bem ao longo de toda a competição, muito focada e confiante nas suas capacidades. Ela sabia que ir contra o local seria a guerra final! Roxane tinha muita vontade de vencer há muito tempo e definitivamente tem as habilidades para o fazer. Anne Cecile perdeu por uma diferença de menos de um ponto, mas saiu da água com um sorriso enorme no rosto, porque sabia o quão especial era para Roxane.

Depois as meias-finais .... Roxane contra Lilly. Durante o evento, Lilly Pollard foi surfando muito bem, vencendo todos os três rounds. Ela é de pequena estatura, mas se bem conhecem o ditado, "os melhores perfumes vêm nos pequenos frascos". Ela é uma das melhores competidoras do mundo, talentosa e lutou até o fim contra um Roxane que executou inverts e bons rolos em todas as secções da onda. Mas Roxane estava destinado a ganhar!

A segunda meia-final, viu Natasha Sagardia e Lumar Guittard, esta última sendo também uma das concorrentes mais ativas do evento, onde nos mostrou que não só estava competindo, mas também dançando nos seus heats, inspirada pela música do reggeton que o dj colocava para ela. A sua energia dentro e fora da água é algo especial!
Natasha surfou muito bem em cada onda, fazendo boas manobras e avançou para a meia-final.

Falando sobre os sonhos que perseguimos, Isabela Sousa estava surfando como um homem, quebrando todas as ondas sem piedade, batendo em cada sessão melhor do que ninguém, mas infelizmente sofreu uma lesão que a colocou fora da competição. Isabela é uma verdadeira campeã e passou o resto da competição com gelo no joelho e um sorriso enorme como sempre. Pela análise do médico ela estará pronta a tempo para competi na próxima competição em Port Macquarie Austrália GSS.

O Circuito Mundial terá ainda imensos eventos pelo mundo fora, mas este vai ficar na memória de todas, entre as lágrimas de alegria de Roxane, sua mãe, seus amigos e a sensação de que a magia acontece todo o tempo. E as histórias da Disney não acontecem apenas nos livros, mas acontecem todos os dias nalgum lugar com meninas especiais que usam barbatanas e sonham com ondas.

Manapany corou uma campeã local, Roxane Bonet, a Cinderela.

Resultados:

1º - Roxane Bonet (REU)
2º - Natasha Sagardia (PRC)
3º - Lilly Pollard (AUS)
3º - Lumar Guittard (VNZ)


Fotos

Mais infos em http://www.facebook.com/#!/natashasagardia

-

MADALENA PEREIRA ARRANCA NA FRENTE NO CNBBE

Terminou ontem a 1ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças.

+

Decorreu na Costa da Caparica e 1ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças.

Apesar as ondas estarem bastante difíceis, devido à fraca ondulação que deu à costa durante o fim-de-semana, Madalena Pereira, mostrou que está disposta novamente a lutar pelo título, conquistando o 1º lugar.

A revelação do evento foi a atleta de Carcavelos, Patricia Raquel que mostrou garra e talento, apesar da sua tenra idade.

Resultados

1º - Madalena Pereira
2º - Mafalda Peixoto
3º - Ana Esgaio
4º Patricia Raquel


-

MARIANA MACHADO VENCE UNIVERSITÁRIO

Decorreu em Sagres na praia da Cordoama a 1ª etapa.

+

Terminou ontem a 1ª etapa do Circuito Nacional Universitário de Bodyboard em Vila do Bispo na praia da Cordoama. Apesar do mar não ter ajudado ao espetáculo, o nível de bodyboard registado foi elevado.

Mariana Machado foi a grande vencedora, representando a Universidade de Évora.

Próximas etapas:

2ª Etapa - 19 e 20 Maio, Matosinhos
3ª Etapa - 2 e 3 Junho, Matosinhos

Resultados

1º Mariana Machado
2º Teresa Almeida
3º Lara Schenker

Espera para veres quem será a grande Campeã.

-