BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

MAIRA VIANA VENCE 2ª ETAPA BRASILEIRO

Maira mostrou um surf muito power e venceu.

+

A 2ª etapa do Circuito Brasileiro decorreu em Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro.

As meninas mostraram bem o seu surf, apesar das pequenas ondas no último dia de prova.

Vê o vídeo que Isabela Sousa apresenta...

Resultados:

1º - Maira Viana
2º - Jessica Becker
3º - Neymara Carvalho
4º - Isabela Sousa


Vídeo do Evento

-

ALEXANDRA RINDER É CAMPEÃ DA EUROPA

Alexandra levou a medalha de ouro e Madalena prata.

+

Terminou ontem mais uma edição do Eurojunior em Lacanau, França.

Alexandra Rinder com apenas 14 anos conseguiu alcançar o seu primeiro título de Campeã da Europa na categoria junior, representando a Alemanha.

A portuguesa, Madalena Pereira conquistou a medalha de prata e a Equipa Portuguesa o Bronze.

Resultado feminino:
1. Alexandra Rinder – 12.33 pontos
2. Madalena Pereira – 9,9 pontos
3. Olga Henriquez – 6,5 pontos
4. Maika Etcheverria – 6,43 pontos

Resultado equipas
1. França
2. Espanha
3. Portugal

Fotos

Mais infos em http://www.melty.fr/#!melty-eurosurf-junior-2012/

-

CIRCUITO NACIONAL 2012

O Circuito Nacional de Bodyboard já tem datas e arranca em breve.

+

Um circuito nacional com 5 etapas e um formato novo, mais competitivo e atraente, é o que a Associação Portuguesa de Bodyboard (APB) espera apresentar este ano, começando por alterar a sua designação para Bodyboard Pro Tour e prometendo alguma novidades na conceção e formato do circuito que coroa os campeões nacionais open e feminino de 2012.

"Vamos arrancar para um circuito renovado" levantando um pouco a ponta do véu para a apresentação formal do Bodyboard Pro Tour, revela Paulo Costa, presidente da APB, dia 2 de Agosto na Figueira da Foz.

"Estamos a fechar um novo formato com a Direção Técnica Nacional da Federação Portuguesa de Surf, muito semelhante ao que se pratica no circuito mundial IBA, e queremos, fundamentalmente, injetar nova energia na modalidade para mostrar o que de melhor se faz nas ondas em Portugal".

Quanto ao calendário, existe a possibilidade de ter cinco etapas, sendo que ainda falta confirmar a paragem nos Açores, conforme informa Paulo Costa: "Iremos arrancar em Agosto com uma etapa em festa em Cortegaça, é uma estreia no Pro Tour e esperamos que seja um sucesso. Depois, em Setembro a Figueira da Foz, que será um campeonato mobile de forma a podermos usufruir das excelentes ondas e variedade de picos que a Figueira possui. Em Outubro teremos outra estreia, S. Pedro de Moel, uma praia com muita tradição e berço de grandes bodyboarders nacionais e que tem vindo a desenvolver um trabalho muito interessante no desenvolvimento da nossa modalidade. No mês de Novembro temos ainda por confirmar os Açores que, desde de 2009, tem sido paragem obrigatória no nosso circuito, mas este ano ainda não está garantida.
No entanto estamos a trabalhar para que aconteça, pois a realização desta etapa é uma grande mais-valia para todos. Por fim, em Dezembro teremos, mais uma vez a fechar, e espero que seja mais uma vez em grande, as ondas de Carcavelos."

Agora, todas as atenções concentram-se agora na Figueira da Foz, para a conferência de imprensa que no próximo dia 2 revelará todos os pormenores do 2012.

Bodyboard Pro Tour

Agosto 15, 16 e 17 - Cortegaça
Setembro 8, 9 e 10 - Figueira da Foz
Outubro 12, 13 e 14 - S. Pedro de Moel
Novembro 16, 17 e 18 - S. Miguel, Açores (prova a confirmar)
Dezembro 20, 21 e 22 - Carcavelos


-