BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

4 VITÓRIAS EM 5 EVENTOS

Isabela Sousa imparável em 2012...

+

Em 5 eventos mundiais, Isabela já venceu 4. Imparável ou não, a verdade é que Isabela tem elevado o patamar de uma maneira que poucas raparigas conseguem alcançar.

O seu estilo bem radical e manobras diferentes do habitual, nomeadamente a sua manobra mais forte, o ARS, tem feito toda a diferença.

Com o mar a rondar o meio metro de ondas, clima e agua muito quente o campeonato decorreu durante 5 dias na Playa Parguita, Ilha Margarita.

A nossa única representante portuguesa alcançou um excelente 3º lugar e elevou a nossa bandeira, num palco totalmente dominado pelas cores verde a amarelo.

O Circuito agora ruma a Porto Rico, em novembro.

Resultados
1º - Isabela Sousa - BRZ
2º - Maylla Venturin - BRZ
3º - Maira Viana - BRZ
3º - Catarina Sousa - PRT
5º - Neymara Carvalho – BRZ
5º - Jéssica Becker – BRZ
5º - Roberta Bitzer – BRZ
5º - Corina Reynes – VNZ

-

MADALENA VENCE NOVAMENTE ESPERANÇAS

Madalena Pereira vence mais uma prova de juniores na Figueira da Foz.

+

Em 3 etapas que já decorreram em 2012, Madalena conseguiu arrecadar sempre o 1º lugar mostrando que é uma das melhores atletas juniores da atualidade.

Faltando ainda 2 provas, Madalena segue na liderança do Ranking nacional e quase com um novo título na sua carreira.

A próxima prova será na Póvoa do Varzim no próximo mês de Outubro.



-

ISABELA SOUSA RAINHA DE COPACABANA

As cores do Brasil brilharam com Isabela Sousa a vencer.

+

Terminou há pouco a 4ª etapa do Circuito Mundial, em plena cidade do Rio de Janeiro na famosa praia de Copacabana.

Durante todo o evento e apesar das ondas estarem miseráveis, foi possível ver todas as meninas a surfar muito.

A surpresa do evento foi a perda de Karla Costa Taylor na fase anterior aos quartos-de-final, que a fez afastar um pouco da vice liderança do ranking mundial.

Já Isabela Sousa acaba de vencer a 3ª etapa do ano, disputada com a atleta Eunate Aguirre e a solidificar cada vez mais a sua liderança, aproximando-se do tão desejado título mundial.

A organização do evento está de parabéns, apesar de Copacabana não ser de todo o spot mais consistente da Cidade do Rio de Janeiro.

Aproveitamos para salientar que o Bodyboard brasileiro está bom e recomenda-se.

Resultados finais:
1. Isabela Sousa – BRZ
2. Eunate Aguirre – EUK
3. Soraia Rocha – BRZ
4. Joselane Amorim – BRZ

-

ALEXANDER RINDER GANHA MEDALHA DE OURO

Alexander leva ouro e Madalena a medalha de prata.

+

Terminou ontem mais uma edição do Eurojunior em Lacanau, França.

Alexandra Rinder com apenas 14 anos conseguiu alcançar o seu primeiro título de Campeã da Europa na categoria junior, representando a Alemanha.

A portuguesa, Madalena Pereira conquistou a medalha de prata e a Equipa Portuguesa o Bronze.

Resultado feminino:
1. Alexandra Rinder – 12.33 pontos
2. Madalena Pereira – 9,9 pontos
3. Olga Henriquez – 6,5 pontos
4. Maika Etcheverria – 6,43 pontos

Resultado equipas
1. França
2. Espanha
3. Portugal

Fotos

Mais infos em http://www.melty.fr/#!melty-eurosurf-junior-2012/

-

RIO BODYBOARD INTERNATIONAL

Começa amanhã a 4ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard feminino no Rio de Janeiro.

+

O evento faz parte do GGS e está em jogo, um dos mais fantásticos prémios de sempre do tour mundial. O prize money total é 30 mil para as meninas do Bodyboard.

A prova irá começar dia 11 e vai até 16 de setembro, em plena praia de Copacana, uma das mais famosas do Rio de Janeiro.

No que diz respeito à onda em si, Copacabana é conhecida por ter ondas rápidas e pesadas, funcionando acima de 1m. A água, em média, apresenta-se a 20 graus e o fundo é de areia.

Por norma, a praia apresenta dois picos definidos: um de direita, o principal, e um de esquerda.

Fica o teaser oficial do evento que já dá para ter uma ideia do que vem por aí...

Mais infos em http://youtu.be/RqUkbOVmuvU

-

IZAMAR VIVAS DOMINA O JENKS PRO

Izamar vence a última etapa do Circuito Americano.

+

A atleta da Venezuela, Izamar Vivas, vence a ultima etapa do Circuito Americano – The Jenks Pro, na praia de Jenkinson´s em New Jersey.

A final do evento foi bem renhida entre a tri campeã do Circuito, Roberto Bitzer que obteve um score de 11,17 e contra Izamar com um score de 11,83.

No entanto a campeã do Circuito foi a brasileira, residente nos Estados Unidos, Roberta Bitzer.

Resultados
1. Izamar Vivas
2. Roberta Bitzer
3. Liana Carson
4. Lourdes Infante

Fotos

-

EUROJUNIOR EM FRANÇA

Madalena é a nossa representante portuguesa.

+

A edição do Eurojunior 2012 decorre na praia de Lacanau em território Francês.

A representar a equipa de Portugal em Bodyboard está Madalena Pereira, a atual Campeã Nacional de Esperanças.

Madalena tem vontade de vencer, nesta que é a sua primeira participação em representação da Seleção Nacional.

Boa sorte a toda a equipa e em especial à Madalena. Podes ver ainda o evento ao vivo através do link em baixo.



Mais infos em http://www.ustream.tv/channel/refresh

-

NICOLE VENCE MISS SUMOL 2012

A carioca Nicole Calheiros vence 8º ediação Miss Sumol Cup.

+

A carioca Nicolle Calheiros sagrou-se Miss Sumol Cup 2012 ao vencer numa final extraordinária de emoção e competitividade três adversárias que venderam cara a derrota e se exibiram, também, em grande nível.

Fruto de uma onda pontuada com um 8,00, a cinco minutos do términus da final, a brasileira tetracampeã estadual do Rio de Janeiro colocou-se, pela primeira vez, na liderança da bateria, posição que não mais largou, estreando-se, assim, na conquista do título de Miss Sumol Cup de bodyboard. Nicolle Calheiros (29ª do ranking Mundial, quando estão disputadas quatro etapas) teve que enfrentar na final a australiana Lilly Pollard (5ª), a porto-riquenha Natasha Sagardia (8ª) e alemã Joana Schenker (44ª), três bodyboarders que, ao longo da competição, vinham dando mostras de estar muito fortes e de quererem muito o triunfo na prova da Costa Nova, etapa do Circuito Europeu de Bodyboard, da European Surfing Federation.

A australiana entrou com tudo na bateria de todas as decisões e colocou-se, desde a primeira onda, na liderança, posição que ocupou durante os dois primeiros terços da final. Enquanto isso, a brasileira e a porto-riquenha foram alternando nos lugares imediatos, enquanto a germânica sentia grandes dificuldades apanhar uma onda que a pudesse fazer sair do quarto e último posto.

Porém, quando faltavam nove minutos (dos 30 que durou a final) para que tudo terminasse, Natasha Sagardia destronava Lilly Pollard do comando, enquanto Joana Schenker já empurrara Nicolle Calheiros para o último lugar. Só que, a cinco minutos do fim, a única representante do Brasil presente na oitava edição da Miss Sumol Cup logrou fazer a melhor onda da final, pontuada com um 8,00, e assim saltar do último lugar para o primeiro. Até final nenhuma das finalistas conseguiu ondas significativas, pelo que a classificação não mais se alterou, consagrando a jovem carioca como nova Miss Sumol Cup.

No final, Nicolle Calheiros averbou um resultado de 14 pontos (em 20 possíveis), Natasha Sagardia fez 12,34 pontos, Lilly Pollard somou 12,23, enquanto Joana Schenker se ficou pelos 11,06 pontos.
Pelo caminho já haviam ficado algumas das melhores atletas portuguesas, com Rita Pires, Catarina Sousa, Teresa Duarte e Mariana Machado a serem as lusas que mais resistiram, caindo apenas nas meias-finais.

No entanto, Rita Pires surfou a melhor onda do campeonato, pela qual recebeu 9,00 pontos, e averbou ainda o Melhor Resultado do evento, com 17,50 pontos, alcançado nuns quartos-de-final verdadeiramente bombásticos.

Como habitualmente, a organização da Associação de Surf de Aveiro coroou ainda uma das atletas como Miss Simpatia, sendo que nesta edição 2012 a distinção foi para a portuguesa Catarina Sousa, que nunca se cansa de incentivar as outras competidoras, para além de que presta-se sempre a passar os seus conhecimentos e experiência aos que participam nas aulas gratuitas que o evento proporciona.

Na oitava edição da Miss Sumol Cup foram surfadas 262 ondas, em dois dias de grande espectáculo na praia da Costa Nova. Hoje esteve novamente vento de Leste/Offshore com ondas perfeitas até um metro de altura. De resto, as condições do mar foram unanimemente elogiadas por todas as atletas. De resto, e apesar desta ter sido a edição com menos competidoras, o bodyboard praticado foi de grande qualidade, sendo que a disputadíssima final foi o grande espelho disso mesmo.

O evento encerrou ontem com um jantar a bordo do lugre de quatro mastro Santa Maria Manuela, onde a maioria das competidoras esteve alojada durante a prova, seguindo-se a habitual festa de encerramento na Estação da Luz, com as escolhas musicais a cargo das dj da Cidade FM, Vera Fernandes e Von Di Carlo, no que será mais um momento de grande convívio, descontração e divertimento para todos os que estiveram envolvidos no evento mais sexy e feminino do bodyboard mundial.

Fotos

Mais infos em http://www.misssumolcup.com/

-

JAPONESA VENCE EM SINTRA

Pela 1ª vez na história 1 japonesa vence mundial em Sintra.

+

Foi em ondas de meio metro que encerrou mais uma edição de bodyboard no Sintra Portugal Pro, conquistando o título feminino Minami Hatakeyama.

Uma vitória surpreendente para a jovem japonesa de 17 anos que bateu a campeã do Sintra Pro e do mundo, a basca Eunate Aguirre.

Minami referiu "Estou muito feliz", a nipónica que teve em Sintra a sua primeira vitória depois de ter arrecadado um terceiro lugar em Pipe.

Aliás, a presença das atletas japonesas não tem passado despercebida no IBA World Tour já muitas delas estão em excelente forma, alcançam fases finais do evento, marcam presença em finais e, eventualmente, de tempos a tempos, até arrecadam vitórias como a que se viu na Praia Grande.

Do lado português, a melhor atleta em prova foi Teresa Duarte, que, embora tenha chegado com Catarina Sousa aos 1/4 de final, obteve uma melhor pontuação na sua bateria.

A miúda do sul do país exprimiu o sentimento de dever cumprido, embora com natural amargo de não ter conseguido chegar mais longe: "É bom ser a melhor portuguesa numa prova tão prestigiada, mas este prémio é meu, da Catarina Sousa e de todas as portuguesas em prova. Somos um grupo coeso e todas trabalhamos para conseguir uma boa prestação."

-