BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

ALEXANDRA RINDER É A CAMPEÃ DO EUROSURF AZORES

Portugal é 3º e Catarina conquista medalha de bronze.

+

Portugal terminou o Eurosurf em terceiro lugar com Hugo Pinheiro campeão europeu de Bodyboard Open, Ruben Gonzalez campeão europeu de surf senior, Rodrigo Heredia vice-campeão europeu de surf master e Catarina Sousa medalha de bronze na competição de bodyboard feminino.

O título europeu pertenceu à França, que vê assim compensada a forte aposta neste Eurosurf, com uma Selecção fortíssima, com nomes como o ex-WCT Joan Duru. A Espanha, também muito forte este ano, levou o segundo lugar e a surpreendente Selecção das Channel Islands foi quarta classificada, naquele que é o melhor resultado de sempre para a equipa das ilhas britânicas do Canal da Mancha.

Hugo Pinheiro, nome habitual da Selecção e que em 2011 se sacrificou para que Manuel Centeno ganhasse, com todo o mérito, o título europeu, reclamou para si, desta vez, o troféu, com uma performance incrível:
"Estou muito feliz por ter conquistado este título, embora não tenhamos conseguido vencer o título europeu de Selecções. Sim, em 2011 trabalhei para o Manuel ganhar, mas ele já fez o mesmo por mim em 2009. Não interessa qual de nós ganha desde que a equipa saia beneficiada", admitiu Hugo Pinheiro, confessando, todavia, a "fome" que tinha por mais esta honra para uma carreira recheada:
"Queria muito ganhar este título europeu e estou muito contente porque fui primeiro em todas as baterias e seria muito frustrante se não o conseguisse nesta última. Montei uma estratégia diferente de todos e consegui escapar à amadilha que os franceses montaram. Sabia que era o 'alvo a abater' por parte deles, já mo tinham dito pessoalmente e fizeram-me uma marcação terrível. Felizmente, como disse, montei a minha estratégia e saí vencedor."
Hugo quis deixar algumas palavras a dedicar o título: "Dedico à minha mulher, que está à espera de bebé, a toda a minha família e ao Seleccionador José Braga, a Duda Birra e Pedro Barbudo, que compõem esta equipa técnica que tantas alegrias nos têm dado."

Ruben Gonzalez, o outro campeão do dia, vencedor do escalão surf senior (mais de 28 anos), congratulou-se com um título que olha para o início da sua carreira:
"Venci no Eurosurf quando tinha 16 anos e voltar a vencer agora, em seniores, é muito bom. Obviamente, gostaria que Portugal tivesse vencido o título por nações, pois trouxémos uma equipa fortíssima, capaz de vencer em todos os escalões, mas nem sempre é possível. Mas o que se leva daqui é, mais do que os títulos, este convívio de Selecção e este espírito de grupo. Foi lindo ver o Hugo Pinheiro celebrar o título ainda na água e isso deu-me pica para ir lá para dentro e vencer!"

Catarina Sousa, por seu turno, era a imagem do desalento, extremamente desiludida por não ter conquistado o ouro naquela que, assume, pode ter sido a despedida da Selecção por parte de uma grande senhora do bodyboard mundial.

"Sinceramente, quase só me apetece chorar. Estive a liderar a bateria desde o início e só perdi o comando a cerca de cinco minutos do final. Este é, provavelmente, o meu último Europeu e tinha gostado de sair com o ouro mas, infelizmente, não foi possível."

José Braga faz um balanço, ainda assim, positivo desta participação nacional que, embora não tenha logrado revalidar o título conquistado na Irlanda, sai com alguns excelentes resultados individuais:
"Obviamente, não saímos completamente satisfeitos pois queríamos repetir o título europeu mas saímos daqui com dois campeões europeus, o Hugo e o Ruben e uma medalha de prata para o Rodrigo e um bronze para a Catarina. Já sabíamos há dois dias que o título estava praticamente
perdido por isso estávamos a apostar tudo nestas finais. Foi uma pena a Catarina, que esteve muito perto,esteve mesmo a liderar a bateria grande parte do tempo. O Rodrigo fez uma grande final, muito bem trabalhada mas era quase impossível chegar ao Dani Garcia, que fez uma final
impecável."

Houve ao longo deste campeonato muitas questões relativas ao julgamento, e muitos casos de pressão extra-desportiva por parte da França. José Braga prefere não dar muita importância ao tema, mas vai dizendo:

"Sim, houve algumas situações com notas estranhas logo no início por parte dos juízes franceses mas houve uma chamada de atenção e as coisas melhoraram. Ainda assim, houve um caso ou outro que toda a gente considerou esquisito... Seja como for, sabemos que estas situações
podem acontecer e isto obriga-nos a ser ainda melhores e a superar-nos para combater esses 'descontos'..."
Uma nota amarga no final de um campeonato que se quer uma festa do Surf e que promete mais ecos nos próximos dias.

Fotos

Mais infos em http://www.youtube.com/watch?v=XWDe_ZAaVMs

-

EUROSURF AZORES 2013

Campeonato Europeu de Seleções de toda a Europa.

+

O Eurosurf é um Campeonato Europeu de Seleções de toda a Europa que acontece de 2 em 2 anos.

Este ano decorrerá em terra lusa, mas na bela Ilha de S. Miguel nos Açores.

O evento começou hoje e a seleção nacional pretende denfender o título obtido na Irlanda há 2 anos atrás.

A Equipa de Bodyboarders será contituida pela dupla invencivel, Manuel Centeno e Hugo Pinheiro, assim como Catarina Sousa.

De 15 a 22 de Setembro podes assistir ao vivo ao evento em:


Mais infos em http://eurosurfing.org/2013/eurosurf/live.html

-

VÍDEO DO ÚLTIMO DIA DO RIO BODYBOARDING INTERNATIONAL

Já podes ver as miúdas a partirem a loiça toda.

+

Apesar do mar pequeno, as bodyboarders mundiais mostraram grande nível ao surfar as ondas de Copacabana naquela que era a 4ª etapa do Circuito Mundial Feminino.

Jéssica Becker que veio da fase de triagens mostrou que deveria estar na luta pela título.

Vê toda a ação no link abaixo.

Vídeo do Evento

-

JÉSSICA SUPEROU TUDO E TODAS AO VENCER NO RIO

A jovem brasileira Jéssica Becker vence etapa do Circuito Mundial.

+

O fim-de-semana foi totalmente brasileiro na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No duelo de gerações na grande final do Rio Bodyboarding International entre a veterana Soraia Rocha, de 39 anos e Jéssica Becker, de 24 anos, a jovem atleta de Macaé saiu vitoriosa. Ela levou para casa US$ 4 mil dólares e somou mais 2.000 pontos no ranking mundial. Esta foi a quarta etapa Grand Slam do World Tour 2013. A penta-campeã mundial Neymara Carvalho e a carioca Nicole Calheiros completaram o pódio.

“É um sentimento indescritível vencer aqui em Copacabana. Muita emoção! Comecei a competir aqui na capital e essa vitória me dá uma motivação extra para fazer uma boa reta final de Circuito Mundial. A organização está de parabéns por colocar um evento dessa magnitude em uma praia tão linda e famosa. É motivo de muito orgulho vencer aqui. Minha felicidade é muito grande”, festejou Jéssica, que completará 25 anos no próximo dia 22.

Na bateria final, com duração de 30 minutos, Jéssica Becker largou na frente logo no começo da disputa, com duas notas altas (6,5 e 8,0). A partir dai, Soraia Rocha partiu para uma busca de ondas que pudessem superar o score da sua adversária. Ela surfou quatro ondas, mas nenhuma delas foi suficiente para virar o resultado.

“Ano passado eu fui terceira colocada e esse ano fui vice-campeã do evento, quem sabe o ano que vem eu não consigo a vitória. Estou muito feliz por conseguir manter os bons resultados mesmo longe do Tour. Fico feliz pela Jéssica, pois ela faz parte da nova geração e está representando muito bem o Brasil”, disse a bicampeã mundial Soraia Rocha.

Resultados
1º lugar - Jéssica Becker BRZ
2º lugar – Soraia Rocha BRZ
3º lugar – Nicole Calheiros BRZ
3º lugar – Neymara Carvalho BRZ

Próxima etapa do Tour será na Venezuela.


Fotos

-

CATARINA SOUSA É A NOVA CAMPEÃ DA EUROPA

Depois de vencer na Figueira da Foz, Catarina torna-se a nova Campeã da Europa.

+

Chegou ao fim o Europeu de Bodyboard na Figueira da Foz.

Com 2 dias de campeonato realizados na Praia Cova Gala, Catarina saiu vitoriosa depois de enfrentar na final as suas adversárias, Joana Schenker, Fatima Zahara e Cristina Lorenzo.

Catarina Sousa com esta vitória sagrou-se campeã europeia: “ Estou muito feliz com esta vitória e título” começou por dizer a atleta lisboeta. Catarina Sousa confessou que ser campeã da europa no seu país e na Figueira é especial: “ ser campeã da Europa no meu país e na Figueira da Foz
é especial. A Figueira é uma cidade com tradição no Bodyboard e com pessoas bastante profissionais na modalidade. A prova disso é este Suma Figueira Euro Bodyboard 2013 powered by Açoreana Seguros” afirmou a agora campeã da Europa.

A última etapa será em território Marroquino.

Resultados

1º lugar – Catarina Sousa POR
2º lugar – Joana Schenker GEM
3º lugar – Cristina Lorenzo SPN
4º lugar - Fatima Zahara MOR

Podes ainda ver os highlights do úlitmo dia de prova neste link:

http://figueiraeurobodyboard.com/highlights-das-finais-no-3o-dia-do-etb-suma-figueira-euro-bodyboard-2013-powered-by-acoreana-seguros/


Mais infos em http://figueiraeurobodyboard.com/entrevista-aos-vencedores-catarina-sousa-e-kevin-orihuela/

-

ETB SUMA FIGUEIRA EURO BODYBOARD

Segundo dia do ETB SUMA Figueira Euro Bodyboard 2013 powered by Açoreana Seguros

+

Depois de uma dia sem ondas, foi possivel arrancar com a 3ª etapa do Circuito Europeu.

Kevin Orihuela e Catarina Sousa foram destaque neste segundo dia do Europeu de Bodybaord. O atleta espanhol fez a onda mais pontuada do dia com 8.75 pts, assim como alcançou o melhor score 17.25 pts.
Nas meninas Catarina Sousa destacou-se com um 7.75 e com o score final de 15 pontos.

Os atletas figueirenses Miguel Adão e Beatriz Morgado passaram os seus respectivos heats e seguem em frente na competição. Miguel Adão passou para os ¼ de final e Beatriz Morgado para a meia-final.
O início da prova esta marcado para as 7 horas e irá começar com o 3º heat do round 3.




Fotos

Mais infos em https://www.facebook.com/figueiraeurobodyboard?fref=ts

-

RIO BODYBOARDING INTERNATIONAL

Começa hoje a 4ª etapa do Circuito Mundial Feminino no Rio de Janeiro.

+

Pelo segundo ano consecutivo, a famosa Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, vai receber os melhores bodyboarders do mundo. O Rio Bodyboard Internacional terá lugar em um dos lugares mais bonitos do Brasil e os melhores pilotos irão competir por um total de 60.000,00USD entre 03 e 08 de setembro.

Rio Bodyboarding International vai oferecer 2000 pontos no WWT e GQS rankings. Em 2012, Isabela Sousa venceu no Rio fazendo um grande passo em direção ao segundo título mundial.

No ano passado tivemos 181 concorrentes, de 19 países. Seria bom ter os mesmos ou até mais concorrentes este ano. "Diz Flavio Brito presidente da Federação de Bodyboarding do Rio organizador da competição.

Todos os atletas internacionais devem confirmar sua presença pelo e-mail Natalia - natalia@adding.com.br com seu nome completo e país. Haverá um check-in em 02 de setembro (segunda-feira) 10:00 - 16:00 no site local na praia de Copacabana.

Webcast on-line O evento será transmitido em duas línguas (Inglês e Português) em www.riobodyboarding. com.br e haverá atualizações on-line em http://facebook.com/riobodyboarding

Rio Bodyboarding 2013 é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro - Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e é organizado pela Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Podes assitir ao evento ao vivo através do link:
http://www.riobodyboarding.com.br/

Mais infos em https://www.facebook.com/RioBodyboarding?fref=ts

-

SUMA FIGUEIRA EURO BODYBOARD

O Suma Figueira Euro Bodybaord 2013 powered by Açoreana Seguros começa já amanhã, dia 4 Setembro.

+

Dado o sucesso dos anos anteriores na organização dos europeus sub-20 a Associação de Bodyboard Foz Mondego apresenta este ano o SUMA Figueira Euro Bodyboard 2013 powered by Açoreana Seguros que vai decorrer na excelência das ondas da Figueira da Foz, Praia do Molhe Norte.

O SUMA Figueira Euro Bodyboard 2013 powered by Açoreana Seguros é possível devido a um conjunto de grandes patrocinadores, empresas portuguesas e conta com o apoio de diversos empresários figueirenses.

A Figueira da Foz, Praia do Molhe Norte vai receber uma prova do Circuito Europeu de Bodyboard o ETB (European Tour de Bodyboard) sobre a chancela da Federação Europeia de Surf, assim sendo, a cidade vai receber a 2ª etapa do Circuito Europeu de Bodyboard Open, circuito este que ainda irá rumar a Espanha e Marrocos, tendo começado em Maio, na França.
Quanto ao circuito Feminino: a Figueira vai receber a terceira prova da competição.

Esta prova é o culminar da perna Portuguesa dos Europeus e Mundiais de Bodyboard que se realizam entre 24 Agosto a 6 Setembro no nosso país. Praia da Costa Nova, Praia Grande, em Sintra e Praia do Molhe Norte na Figueira da Foz. Devido a estas três provas espera-se na Figueira mais de 100 atletas vindos de toda a Europa e Marrocos para competir no Europeu.

Mais infos em https://www.facebook.com/figueiraeurobodyboard?directed_target_id=0

-

ISABELA SOUSA VENCE SINTRA PRO E LIDERA RANKING MUNDIAL

Isabela venceu a 18º edição frente à Japonse Sari Ohara.

+

Depois de vários dias de competição em Sintra, foi apurada a vencedora.
Isabela Sousa venceu, na meia-final, a compatriota Mayla Venturin e a japonesa Sari Ohaara na final, com algumas manobras aéreas impressionantes a confirmar o seu estatuto de campeã do Mundo.

"Foi muito bom vencer aqui em Portugal, pois adoro essa praia. É a segunda vez que ganho aqui e foi muito importante, pois com esse resultado passo para a frente do ranking mundial [ultrapassa a australiana Emma Cobb] e fico em boa posição para correr atrás do terceiro título."

Catarina Sousa foi a melhor portuguesa em prova, terminando em 5º lugar, algo que lhe soube a pouco.

O tour segue agora para o Brasil, começando já amanhã na bela Cidade do Rio de Janeiro.

Resultados
1º lugar – Isabela Sousa – BRZ – 15,65
2º lugar – Sari Ohara – JPN – 12,25

3º lugar - Maylla Venturin – BRZ
3º lugar – Minami Hatekayama - JPN

Fotos

Vídeo do Evento

Mais infos em http://www.sintrabodyboard.com/

-