BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

2ª ETAPA DO BODYBOARD PRO TOUR NOS AÇORES

S. Miguel, no Açores receberá a 2ª etapa do Bodyboard Pro Tour.

+

É já nos próximos dias 26 e 27 de abril que arranca nos Areais de Santa Barbara na ilha de S.Miguel nos Açores, o AZORES PRO 2014, segunda prova do calendário do renovado Bodyboard Pro Tour 2014.

Este ano a prova é novamente organizada pela Associação de bodyboard dos Açores, que tomou a seu cargo o associativismo do desporto nas ilhas e que já realizou algumas provas importantes, tanto nacionais como regionais.

A líder do Tour é a algarvia, Teresa Duarte, seguida logo atrás de Joana Schenker, a vencedora de 2013.

Espera-se desde já muita ação entre as meninas e vamos aguardar até domingo para saber quem será a grande vencedora da 2ª etapa.

Fotos

-

A LOCAL, TERESA DUARTE VENCE EM SAGRES

A 1ª etapa do Bodyboard Pro Tour foi dominada pelas atletas locais.

+

Sagres recebeu a 1ª etapa do Circuito Nacional Feminino.

A presença feminina embora não seja o que gostaríamos, ainda foi notória pelo nível apresentado.

As atletas locais dominaram totalmente a grande final, com Teresa Duarte e Joana Schenker em 1º e 2º lugar respetivamente.

Teresa que regressou as competições, após uma longa pausa, parece que arranjou uma motivação para continuar a competir durante este ano.

Anita Lino e Marta Fernandes, que também estiveram de fora de algumas provas do ano passado, regressaram em grande e ambas conquistando o 3º lugar.

De salientar a eliminação da atual campeã nacional, que não se enquadrou com as ondas e acabou por ficar nas meias finais.

Resultados:

1º lugar - Teresa Duarte - ABS
2º Joana Schenker - ABS
3º Anita Lino - PPSC
3º Marta Fernandes - Aqua Carca

Podes ver o vídeo aqui...

Fotos

Mais infos em http://vimeo.com/91271093

-

BODYBOARD PRO TOUR ESTÁ DE VOLTA

Tudo a postos no Bodyboard Pro Tour

+

A 1ª etapa do Bodyboard Pro Tour começará este fim-de-semana em Sagres.

O Bodyboard Pro Tour será composto por 6 etapas, de norte a sul do país, incluindo os Açores e vai certamente ser bastante competitivo.

O Boogie Chicks esteve a conversa com a vencedora do Bodyboard Pro Tour 2013, Joana Schenker, que além de ser local de Sagres também fará parte da organização da prova. Catarina Sousa, Campeã Nacional, também nos deixou o seu testemunho.

1. Qual a tua expetativa para esta prova?
JS: Não estou com expetativas. Estou super descontraída e não tenho nada a provar.

2. Como te tens preparado para o Circuito de 2014?
JS: Sinceramente este não foi um inverno fácil e apenas procurei surfar quando este bom. Sempre que esteve mau fazia um trabalho especifico fora de água.

3. Sabemos que além de ires competir, irás também estar envolvida com a organização do evento. Como é estar em 2 lados ao mesmo tempo?
JS: Até agora só tenho pensado na organização do campeonato e que tudo corra da melhor forma para que todos os atletas saiam de Sagres com a melhor impressão possível. Quando o campeonato começar logo me focarei no meu trabalho dentro de água.

Por seu lado, a atleta de Carcavelos confessa que também não cria expetativas para a prova. "Não tenho treinado muito e estive até a última para decidir se iria participar, mas uma prova em Sagres é outra coisa. Assim decidi que irei participar-me e focar num heat de cada vez".

Avizinha-se um campeonato bastante competitivo e boas ondas.

Boa sorte meninas.

Fotos

-