BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

ALEXANDRA RINDER E A MAIS NOVA CAMPEÃ MUNDIAL

Isabela Sousa vence em Sintra.

+

Alexandra Rinder é a mais jovem campeã mundial da historia do Bodyboard Mundial.

Desde os 12 anos que compete em Sintra e vê-la no pódio, aos 16 anos, emocionou muita gente que a vê competir desde miúda.

O caminho para o título foi atribulado, pois Alexandra foi eliminada na ronda 4 da competição e teve de esperar que a japonesa Sari Ohara e a brasileira Jessica Becker não vencessem o evento. Foram 3 dias de sofrimento, mas no final Isabela Sousa vence a etapa. Isabela, que somou o único 10 da competição, na meia-final com a japonesa Ayaka Susuki, derrotou Jessica Becker na final e entregou o título a Alexandra que se atirou para a água para celebrar com a sua “salvadora”.

Isabela confessou que “foi difícil afastar o título do Brasil, mas não me sentiria bem entrar na água e não fazer tudo para vencer. A competição é a minha vida, é algo sagrado, e nunca iria trair isso.”

No que toca as 5 competidoras portuguesas, apenas Catarina Sousa conseguiu novamente alcançar o 5º lugar, sendo também a melhor portuguesa em prova. De salientar as prestações das atletas Teresa Almeida e Marta Leitão, que perderam na ronda 2 por uma diferença mínima da Japonesa, Momoko e Joana Schenker que ao não se enquadrar com as melhores ondas, ficou na ronda 4, com muita pena!

Para o ano esta garantida a 20ª edição do Sintra Portugal Pro. Ate la.

Podes ver o resumo de todos os dias do Sintra Portugal Pro no link:

Fotos

Mais infos em http://www.sintrabodyboard.com/index.php/videos

-

VIDEO DO MISS SUMOL CUP 2014

10ª Edição com altas ondas...

+

Já podes ver o video do Campeonato Nacional e Europeu, inseridos no evento Miss Sumol Cup.

Com imagens espectaculares, altas ondas e excelentes manobras

Esperamos contar com mais dez edições e que as boas ondas nos acompanhem sempre!

Parabéns mais uma vez à organização e ate para o ano..

Vídeo do Evento

-

SELECÇÃO NACIONAL JÚNIOR NOS AÇORES

Até dia 21 de Setembro acompanha a selecção nacional.

+

A Selecção Nacional de Surf disputa até dia 21 de Setembro pela tão desejada, medalha de Ouro da Europa, na categoria juniores, nos Açores.

O Seleccionar Nacional, David Raimundo afirma que com uma equipa forte e motivada conseguirão chegar longe.

Manuel Centeno, o seleccionar de Bodyboard, mantém a sua raça neste novo projeto da Equipa Nacional.

A representar o Bodyboard Feminino temos Madalena Guerra que ao longo destes 2 últimos anos se tem destaco pelos excelentes resultados desportivos. O seu irmão, Guilherme Guerra e Pedro Machado são os representantes na categoria sub 16 e Miguel Adão e Stephanos Kokorelis em sub 18.

A equipa e ainda composta por 6 surfistas e 1 longboarder que somarão pontos ate chegar ao 1º lugar.

Boa sorte equipa, boa sorte Portugal!

Podes acompanhar toda a prova ao vivo através do link:

http://live.eurosurfing.org/

Fotos

Mais infos em https://www.youtube.com/watch?v=PO0ToFs6p_M

-

JOANA SCHENKER GANHA A 10ª EDIÇÃO MISS SUMOL

Miss Sumol Cup 2014 foi demais!

+

Não foi fácil, mas JOANA SCHENKER é a MISS SUMOL CUP 2014, depois de vencer numa final muito renhida, em que a anterior campeã Catarina Sousa não quis entregar os pontos de forma fácil, a etapa ilhavense do CAMPEONATO EUROPEU DE BODYBOARD, prova supervisionada pela Federação Europeia de Surf.

Ao fim de quatro finais, a luso-germânica nascida no Algarve, logrou o primeiro lugar do pódio, depois de já ter conseguido dois quartos e um terceiro lugares em anteriores edições.
Na final, em que estiveram ainda a marroquina Fatima Zahara (duas participações, duas finais, um terceiro e um quarto postos) e a portuguesa Marta Leitão, que se estreou em finais Miss Sumol Cup.

Joana Schenker estava determinada em agarrar o muito desejado título, como referiu antes da competição, e entrou a arrasar, conseguindo logo nas duas primeiras ondas as notas que lhe dariam o triunfo (6.33 e 5.50) com um score de 11.83 pontos.

A lusa Catarina Sousa, única atleta das presentes que esteve presente nas 10 edições realizadas e onde já conseguiu dois títulos (2011 e 2013), entrou na água apostada em alcançar o «tri» e ao longo da bateria foi somando ondas, até que encontrou o pico e entre as quatro ondas finais conseguiu um somatório de 10.91 pontos (5.98 e 4.93). Ameaçou a liderança de Schenker, mas não lha conseguiu retirar.

Marta Leitão, em estreia absoluta numa final da Miss Sumol Cup, depois de oito presenças, ainda andou pelo segundo lugar na primeira fase da bateria, mas acabou por cair para o terceiro lugar (9.67 pontos), tendo que se defender muito da marroquina Fatima Zahara (9.36 pontos), que alternou algumas vezes de posição com a portuguesa.

Foi uma final de grande qualidade, com todas as atletas a deixarem grandes elogios ao mar e à formação das ondas, em novo extraordinário dia de praia, o que ajudou à formação da enorme massa humana que assistiu à final, mas igualmente às meias-finais que ditaram as quatro contendoras pelo título da prova mais feminina do Campeonato Europeu de Boyboard.

Em dois dias de competição foram surfadas 177 ondas, tendo Catarina Sousa alcançado o prémio para a Melhor Onda, com um 8.75 pontos, obtido na meia-final, em que juntou ainda a segunda melhor nota da prova (8.00), que lhe rendeu ainda o melhor score de toda a competição, um bombástico 16.75 pontos, na segunda meia-final da manhã.

Como habitualmente, ou não fosse a Miss Sumol Cup uma prova exclusivamente feminina, a distinção de Miss Simpatia foi atribuída a Ana Adão, que desportivamente caiu nas meias-finais, terminando em 7º.

DECLARAÇÕES DAS FINALISTAS

1º lugar – JOANA SCHENKER: “Estou muito feliz, pois este é o melhor campeonato da Europa e até do Mundo, pois é feito para nós, e esta vitória era um objectivo que eu tinha. As ondas estavam boas, mas o pico estava sempre a variar, mas com a ajuda do Chico (treinador) a partir do pontão, conseguiu encontrá-lo mais facilmente. Parte deste triunfo também é dele. Finalmente conseguiu e estou muito contente”

2º lugar – CATARINA SOUSA: “Quando me perguntaram antes da prova se vinha para conquistar o «tri», não estava muito focada, mas com a passagem à final tudo mudou e pensei que afinal era possível, mas sabia que tinha três adversárias de peso dentro de água. Não consegui ganhar, mas estou contente pela Joana (Schenker), pois sei que ela queria muito este título e, na verdade, já merecia. Estou muito satisfeita com a minha participação e com a minha 10ª presença na Miss Sumol Cup, que é uma prova fantástica”

3º lugar – MARTA LEITÃO: “Foi bom, pois consegui a minha primeira final. O bodyboard feminino ficou a ganhar e este é um evento sempre muito esperado por todas as atletas. Fiquei triste pelo Nacional, em que não consegui um lugar na final da Nazaré, mas este bom arranque no Europeu compensa”

4º lugar – FATIMA ZAHARA: “Gostei muito, vim cá pela primeira vez no ano passado e disse logo que tinha que voltar. A organização é muito boa, a competição é muito boa e o mar tem boas ondas, como agora na final. Muito boas condições durante toda a prova. Estou muito contente com mais esta presença na final”

Fotos

-

TERESA ALMEIDA VENCE NACIONAL MISS SUMOL

Teresa Almeida vence etapa Bodyboard Pro Tour.

+

A nazarena Teresa Almeida é a grande vencedora da etapa MISS SUMOL CUP do Campeonato Nacional de Bodyboard, conseguindo assim um lugar no Top 4 que em Novembro, precisamente, na Nazaré vai discutir o título nacional de 2014.

Só a vitória na praia da Costa Nova, em Ílhavo, servia a Teresa Almeida e, por isso, a satisfação no final era incomensurável.

“Sabia que tinha que dar tudo para conseguir o primeiro lugar e consegui”, afirmou no final com um sorriso de orelha a orelha, comentando confronto final com Joana Schenker, a líder do Nacional e campeã em título.

A estas duas bodyboarders vão ainda juntar-se na Nazaré Marta Fernandes e Teresa Duarte.

Com ondas da ordem dos 2,5 metros, sopradas por uma forte Nortada, as condições de mar na final foram “super-complicadas”, referiu a vencedora, que acrescentou ser “muito difícil estar lá fora e encontrar o pico”.

Na final Teresa Almeida conseguiu um score de 6.25 pontos e Joana Schenker de 4.85 pontos. Em terceiro lugar terminou Teresa Duarte e em quarto Marta Fernandes.

Neste primeiro dia da 10ª Miss Sumol Cup, prova organizada pela ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO, que acolheu pela primeira vez uma etapa do Nacional, foram surfadas 124 ondas, tendo-se registado duas Excelentes e oito Boas.

Joana Schenker termina a prova com o segundo lugar, mas conseguiu a melhor onda da competição, com 8.75 pontos, e ainda o melhor resultado de uma bateria (16.25 pontos), conseguido na meia-final.

Um excelente dia para o bodyboard nacional e feminino que se espera prossiga amanhã com o início da competição a contar para o Campeonato Europeu de BodyBoard Feminino, prova da European Surfing Federation, mas aí as atletas lusas já terão de se bater com algumas estrangeiras que hoje já começaram a chegar à praia da Costa Nova.

Assim, o fim-de-semana fica por conta das melhores bodyboarders da Europa, estando os dois dias finais da Miss Sumol Cup (segunda e terça-feira) reservados para a etapa do Nacional de Surf… feminino.

Uma tenda de massagens, sempre úteis quando se exige muito do físico, diversos passatempos com apetecíveis prémios, maquilhagem e muita animação na praia fazem também parte da festa do desporto de ondas que desde 2005 anima as praias de Ílhavo.

Ponto de honra para a organização é oferecer às participantes um mergulho cultural na região e, para tal, volta a proporcionar um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro, experiência única que as atletas guardam na memória com enorme carinho.
Amanhã (sábado), a discoteca Estação da Luz volta a acolher todas as competidoras para a, habitual, festa oficial Miss Sumol Cup.

MISS SUMOL CUP 2014 conta com o apoio:
Sumol
Câmara Municipal de Ílhavo

Isabel Castro, Glicínias, Ekena Bay, Pizzarte, Estação da Luz, Adriano Carreira e ISCIA.

Coza Nova, Pascoal, Ach Brito, Piz Buin e Tribo do Sol.

Cosmopolitan, Sport Life, Surf Portugal, Diário de Aveiro, Litoral Magazine e Mega Hits.

TODA A INFORMAÇÃO EM:
www.misssumolcup.com
www.facebook.com/misssumolcup

Fotos

-