BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

MADALENA GUERRA NOVA CAMPEÃ NACIONAL SUB 18

A novata Teresa Padrela vence pela 1ª vez uma prova nacional.

+

A praia de Carcavelos recebeu este fim-de-semana a última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças. Foram 2 dias de boas condições e excelente tempo onde as “miúdas” estiveram ao mais alto nível, demonstrando porque são as verdadeiras jovens campeãs.

Na categoria Fem sub 18, foi coroada nesta prova, Madalena Guerra, atleta local, a grande Campeã Nacional Feminina de 2014.

Nas meninas a luta pelo título estava acesa entre Madalena Guerra e Carolina Esteves, mas com a eliminação da Carolina na meia-final, o título de Campeã Nacional foi atribuído a Madalena. A atleta local, apesar de estar doente, mostrou que queria muito ser campeã e surfou super bem até à final.

No entanto a vitória da etapa sorriu à novata Teresa Padrela venceu pela primeira vez uma prova nacional, em 2º lugar ficou Patricia Raquel, o 3º lugar coube à Campeã Nacional, Madalena Guerra e o 4º a Carolina Vintém.

Embora na categoria Sub 12 seja para rapazes e raparigas, a disputa pelo título de Campeão estava entre Rafael Cabral e uma rapariga cheia de raça, Mariana Rosa. Mas Rafael surfou com vontade de ser o novo Campeão Nacional e além de vencer a etapa levou para Sagres o título. Pedro Ferreira conquistou um excelente 2º lugar. O atleta mais novo da competição, Tomás Nunes, com apenas 8 anos, ficou em 3º lugar, deixando Mariana num 4º lugar que não espelha a excelente performance que teve durante todo o ano. Em 5º lugar ficou o jovem atleta também local, Ricardo Mourão.

Ainda assim Mariana sagrou-se Vice-Campeã Nacional Sub 12 e para o ano estará novamente na luta.

Resultados

Sub 18 fem
1º lugar - Teresa Padrela – Aqua Carca
2º lugar - Patricia Raquel - CRCQL
3º lugar - Madalena Guerra – Aqua Carca
4º lugar - Carolina Vintém - ARC

Sub 12
1º lugar - Rafael Cabral - ABS
2º lugar - Pedro Ferreira – Aqua Carca
3º lugar - Tomas Nunes - CRCQL
4º lugar - Mariana Rosa – Aqua Carca
5º lugar - Ricardo Mourão - CRCQL

Apoios institucionais: FPS, APB, ISN
Patrocinadores: Stealth, Pride, Insys.
Apoios: Colónia o Século, Pizzaria Gordos, CMC, Escola Nova Onda, Escola Boogie Chicks.

Fotos

-