BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

TEORIA DO BODYBOARD EM LIVRO

Edição do primeiro livro para ensino e aprendizagem da modalidade desportiva de Bodyboard.

+

A primeira edição de um livro de ensino e de aprendizagem à prática do desporto de ondas como o Bodyboard foi registado e escrito por Nuno Beleza de Andrade.
Um verdadeiro e único exemplar com cerca de 150 páginas que revela as técnicas, os truques e dicas de como fazer Bodyboard, de uma maneira prática e segura.
“APRENDER BODYBOARD - Volume 1” é um Guia Prático que explica, ao pormenor, como fazer este desporto de ondas contendo explicações, esquemas, desenhos e fotografias que demonstram, passo-a-passo, a essência desta modalidade desportiva tão enraizada na sociedade portuguesa e que conta com numerosos praticantes em todo o litoral português ao longo de todo o ano. Dirigido, essencialmente, para os praticantes no nível de Iniciação inclui noções básicas relacionadas com o estudo do mar como também um completo glossário com os termos e expressões mais utilizadas na comunidade Bodyboarder.
Trata-se de um projecto inédito em Portugal, apostando numa iniciativa do próprio autor de “Print/Book on demand”. Após largos anos de pesquisa e de estudo, este projecto encontra-se concluído: um exemplo de cultura desportiva, nunca ainda registado.

O seu lançamento foi realizado no dia 19 de Junho no Vibrações Bar na Praia da Madalena em Vila Nova de Gaia com a colaboração dos oradores Luís Ferreira co-fundador da Tribo do Sol, Manuel Rui Silva formador da Federação Portuguesa de Surf, Pedro Velhinho - Presidente da Associação de Surf de Aveiro e Ricardo Faustino da Invert surf shop. O evento contou ainda com a presença de Dr. José Ribeiro da Prazilândia - Praia das Rocas e com familiares e amigos do autor.

Aproveitando a entrada da melhor estação do ano para a prática deste desporto (o Verão), será também a melhor altura de difundir este trabalho bem como a modalidade em si.
Haverá sessões mensais de explicações e esclarecimento de dúvidas em diversos pontos do país com a presença do autor.

Para já, encontra-se agendada a primeira apresentação oficial na Fnac do Mar Shopping (Matosinhos - Porto), no dia 15 de Julho, pelas 22h.

Não é demais salientar que este projecto se trata de uma sequela de três volumes, em que o segundo volume já encontra-se em fase de execução, pesquisa e redacção.

-

ANA ADÃO DISTINGUIDA

No dia 24 Junho Ana Adão atleta da Ass. Bodyboard Foz Mondego, foi distinguida pelo Município local, com o diploma de mérito da cidade da Figueira da Foz.

+

Pelos serviços prestados na divulgação da sua terra natal e pelos seus feitos desportivos, nomeadamente o título de Campeã Europeia Júnior conquistado ao serviço da Selecção Nacional de Surf e Bodyboard no Eurojunior em Viana do Castelo no ano de 2010.

O Sr. Presidente do Município João Ataíde entregou o prémio a Ana Adão no salão nobre dos paços do Concelho na presença de inúmeras figuras publicas figueirenses, algumas delas também distinguidas com outros prémios de mérito da autarquia figueirense. Um prémio para da ainda curta carreira de Ana Adão.

-