BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

NOMEADOS DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF

A Federação Portuguesa de Surf escolheu os seus nomeados para a fase preliminar dos troféus da Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal.

+

Os cinco nomeados da FPS passam depois pela votação de todas as federações nacionais até serem escolhidos três candidatos para as cinco categorias: Atleta masculino do ano; Atleta feminino do ano; Equipa do ano; Jovem Promessa e Treinador do Ano.


Assim, a FPS nomeou:



Atleta Masculino: Vasco Ribeiro

Atleta Feminino: Catarina Sousa

Equipa do Ano: Selecção Nacional campeã da Europa

Jovem Promessa: Keshia Eyre

Treinador do Ano: Equipa técnica campeã da Europa

Os nomeados finais serão conhecidos a 27 de Outubro e a Gala do Desporto terá lugar dia 8 de Novembro.

Mais infos em http://www.surfingportugal.com/nomeados-da-federaco-portuguesa-de-surf-para-a-gala-cdp.html

-

CATARINA SOUSA CAMPEÃ DA EUROPA

Ouro da carcavelense Catarina Sousa
na conquista portuguesa do título europeu.

+

Depois dos triunfos em 1997, 2005 e 2007, a selecção de Portugal voltou a conquistar o título de campeã da Europa em 2011, fruto dos bons resultados alcançados pela maioria dos atletas que defenderam as cores lusitanas em Bundoran, na Irlanda, que aliados aos triunfos individuais de Catarina Sousa, medalha de ouro no bodyboard feminino, de Manuel Centeno, no bodyboard masculino, e Paulo Rodrigues em surf masters, levaram Portugal ao lugar mais alto do pódio a nível colectivo pela quarta vez na história da competição.

A bodyboarder carcavelense Catarina Sousa, após a vitória que ajudou Portugal a ser campeão da Europa, reconheceu que não foi fácil o seu triunfo individual: «foi um heat renhido até ao fim. Saí da água exausta mas estou feliz porque ajudei Portugal a ser uma vez mais campeão».

Mais infos em http://www.linha-desportiva.com/index.php?pg=prjhjtkpr&spg=12

-

PORTUGAL É CAMPEÃO DA EUROPA

A selecção portuguesa venceu no passado Domingo o Eurosurf 2011 em Bundoran, Irlanda, conquistanto um quarto título histórico.

+

Press Release ANS


Foi em Bundoran, na Irlanda, que se realizou o Eurosurf 2011 onde Portugal marcou presença e arrecadou com grande mérito o titulo Europeu.

Determinação e espírito de equipa, foi o que a selecção precisou para levar para casa o título de Campeões da Europa, havendo mesmo celebrações ao nível de títulos individuais por categoria.

Paulo Rodrigues conquistou o título na categoria Master mas JoãoGuedes também não desiludiu com uma brilhante exibição na categoria Surf Open, acabando por sagrar-se Vice-Campeão Europeu. A selecção portuguesa contou ainda com os excelentes terceiro e quarto lugares nas categorias Surf Feminino (Carina Duarte) e Séniores (David Raimundo), respectivamente.

No que toca às outras categorias em disputa, os Bodyboarders mantêm as prestações de edições passadas não dando hipóteses à concorrência. Manuel Centeno e Catarina Sousa vencem nas categorias BB Open e BB Feminino, enquanto Hugo Pinheiro termina na terceira posição também na categoria Open.

Quanto aos restantes elementos da selecção, Edgar Nozes, Eduardo Fernandes e Pedro Ferreira (categoria Open) e Maria Abecassis (Surf Feminino) estão também de parabéns pelo seu forte contributo. Um palavra de congratulação também para os Longboarders Bruno Charneca e João Veríssimo que também foram peças importantes na conquista do título Europeu por selecções.

“É sem dúvida mais uma importante vitória para a nossa selecção e para o Surf Nacional. Em tempos onde as boas notícias não abundam, é com grande satisfação que vejo Portugal a manter a sua posição firme a nível Europeu, mostrando que podemos fazer coisas boas quanto se pede garra, empenho e espírito de missão. Parabéns a todos os atletas, equipa técnica liderada por Zé Manuel Sousa Braga e obviamente a toda a equipa da Federação Portuguesa de Surf”, afirmou Francisco Rodrigues, Vice-Presidente da ANS.

Fotos

Mais infos em http://www.surfportugal.pt/competicao/509-portugal-campeao-da-europa

-