BODYBOARD FOR GIRLS

Notícias

 

BOOGIE CHICKS ARRASAM NAS ONDAS DO GUINCHO

13ª edição e mais um sucesso!

+

Um evento que conta já com 10 anos e treze edições, este ano além do programa tradicional contou também pela 1ª vez com uma etapa a contar para o Circuito Nacional de Bodyboard, o Bodyboard Pro Tour.

As participantes do Boogie Chicks puderam assim ver as melhores atletas nacionais em ação e coroar na praia a campeã da etapa, Teresa Duarte, assim como conviver com as restantes atletas que contribuíram também com a sua experiência para incentivar as novas aprendizes.

Ainda no que respeita a etapa do circuito nacional vimos Teresa Almeida, que no último ano tem trabalhado com as Boogie Chicks, conquistar um 2º lugar. Marta Leitão, muito focada ao longo de todo o evento, conquistou o melhor score da prova, 13,9 pontos, e partilhou com Ana Adão, atleta da Figueira da Foz, um excelente 3º lugar.

Em simultâneo com a prova Boogie Chicks Pro, decorreram aulas para as Mini Groms, Juniores e Amadoras, que terminou com uma competição diferente do habitual, onde cada escalão estaria ao mesmo tempo na água e tendo como objetivo passar os níveis técnicos estabelecidos pela organização.

Foi desta forma que entre as mais jovens se sagrou campeã Madalena Guerra. Nas Amadoras vimos Mafalda Mascarenhas cheia de vontade de vencer e a levar para casa o troféu.

O feedback por parte das atletas e staff foi muito positivo e de certeza que tanto as mais pequeninas como as menos jovens não irão mais largar este desporto.

A organização Boogie Chicks continua assim a apostar no desenvolvimento do desporto no feminino e na formação de jovens praticantes e atletas, referindo que o objetivo foi atingido, apesar das dificuldades, e graças aos apoios recebidos pela organização, tudo acabou por resultar em cheio.
“Não podemos deixar de agradecer a todas as entidades que apoiaram este evento, e também deixar uma palavra muito espacial para o staff e voluntários que estiveram todo o dia na praia tornando possível colocar mais de 50 raparigas a surfar”, declara Catarina Sousa da organização.

O dia não poderia ter sido melhor. Sol, boas ondas e temperatura agradável aliaram-se à beleza da praia do Guincho, onde pudemos ver Boogie Chicks dos 4 aos 47 a surfar.

Resultados Boogie Chicks Pro
1º Teresa Duarte
2º Teresa Almeida
3º Marta Leitão
3º Ana Adão

Resultados Boogie Chicks Amador
1º Mafalda Mascarenhas
2º Vera Azevedo
3º Patricia Chorão
4º Ines Gato

Resultado Boogie Chicks Júnior
1º Madalena Guerra
2º Francisca Paiva
3º Carlota Rodrigues
4º Ana Peres

Boogie Master – Anabela Mastbaum
Boogie Fair Play – Marta Silva
Boogie Mais Aplicada – Rita Mastbaum
Boogie com mais estilo – Marta Leitão
Boogie Monitor – Daniel Fonseca e Bernardo Esparteiro

Esperamos vê-las em breve na água.

Organização: Aqua Carca, Boogie Chicks

Apoios: Câmara Municipal de Cascais, Citroen, BES, Roxy, Bana, Paez, Ach Brito, Viva Fit Alcoitão, Bact3ria, Refresh Boards, 7ª Essência Bb School, Puremocean Bb School, Just Like Bb, Escola de Bodyboard Nova Onda.

Media partners: Sport Life, Beachcam, Bodyboard.pt.

Fotos

-

EVENTO BOOGIE CHICKS ESTA A CHEGAR

Inscrições encerram no dia 18!

+

Ainda estás a tempo de te inscrever no maior evento de bodyboard feminino! Tens até dia 18 para garantir a tua presença no evento Boogie Chicks, que se realiza no próximo sábado, dia 21 de junho, na praia do Guincho.

O evento destina-se a raparigas de todas as idades que queiram experimentar Bodyboard e a todas as que já praticam, com o objetivo de juntar o máximo de Boogie Chicks na praia num dia que será repleto de ondas, desporto e muita diversão.

Entre as atividades não vão faltar batismos de bodyboard, aulas para todas as participantes e momentos de exercício físico com aulas de Sh'Bam e Body Balance à beira mar! Para além destas atividades, as ondas da praia do Guincho serão palco de uma etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard feminino, com a presença das melhores atletas nacionais, e também de um campeonato amador, onde todas as participantes poderão participar.

Começa este verão em grande a fazer Bodyboard com as Boogie Chicks!

Não te esqueças de fazer a inscrição no link abaixo:

Fotos

Mais infos em https://docs.google.com/forms/d/1vMItM-W8WM0u2woV7663qI227ZWjFf0pKCWJYvs5O4U/edit

-

AULA INAUGURAL NA CAPARICA RECEBEU MAIS DE 30 RAPARIGAS

Raparigas da margem sul já tem escola só para elas...

+

A Escola Boogie Chicks - Caparica inaugurou no dia 8 de junho com uma mega aula gratuita que juntou na água mais de 30 participantes cheias de vontade de aprender ou aperfeiçoar a prática de Bodyboard. A aula decorreu na praia do Norte, em parceria com a Big Surf School, e reuniu as novas praticantes e as alunas da Catarina Sousa, que habitualmente treinam na praia de Carcavelos.

Para muitas foi mesmo a primeira vez em cima de uma prancha e o cenário para o batismo de Bodyboard não podia ter sido melhor, um excelente final de tarde em que todas se divertiram e ficou a vontade de continuar!

Para Marta Leitão, a responsável pela escola na Costa da Caparica, este foi um grande dia: «Adorei ver tantas raparigas dentro de água e a divertirem-se a deslizar nas ondas com uma prancha de bodyboard. Os sorrisos dizem tudo, foi com esse sorriso que também comecei a praticar bodyboard há 10 anos atrás e que ainda hoje se mantém em cada surfada. Estou muito feliz por fazer parte deste projeto que a Catarina tão bem desenvolve há 10 anos e da minha parte espero poder contribuir para que o bodyboard feminino continue a crescer na Costa da Caparica. Estamos cá para ajudar todas as mulheres a desfrutar deste deposto maravilhoso.»

Junta-te às Boogie Chicks!

Mais informações: escola@boogiechicks.com
Telf. 96 788 66 96

Fotos

-

COSTA DA CAPARICA RECEBE MAIS UMA ESCOLA BOOGIE CHICKS

É já dia 8 junho, pelas 16h30 na praia do norte.

+

É já no dia 8 de junho que as aulas da Escola Boogie Chicks vão iniciar de forma regular nas ondas da Costa da Caparica.

A bodyboarder Marta Leitão será a responsável pelo novo núcleo Boogie Chicks - Caparica, em parceria com a BIG Surf School, expandindo assim para a margem sul o projeto desenvolvido por Catarina Sousa em Carcavelos, há já 10 anos.

As inscrições já estão abertas e a aula inaugural terá lugar na praia do Norte, dia 8 Junho, pelas 16h30.

Com o objetivo de desenvolver o Bodyboard feminino e fazer crescer o número de praticantes dentro de água, a escola exclusivamente feminina Boogie Chicks segue uma metodologia de ensino pautada pela individualização e programação estruturada, tendo em vista a iniciação e aperfeiçoamento no Bodyboard. As aulas destinam-se a mulheres de todas as idades que aqui encontrarão um acompanhamento especializado e orientado para as suas necessidades específicas num ambiente familiar e de muita diversão!

Não percas esta oportunidade, inscreve-te e vem aprender a fazer Bodyboard com as Boogie Chicks!

Para mais informações e inscrições:
Telemóvel: 967886696
email: escola@boogiechicks.com

-